A Game Jam +

é dividida em
3 etapas

1ª Etapa

Game Jam

TODAS AS REGIONAIS OCORRERÃO SIMULTANEAMENTE NO MESMO FIM DE SEMANA, QUE NEM A GGJ. FUNCIONANDO COMO UM MODELO MISTO DE GAME JAM SOMADO A BUSINESS, OS PARTICIPANTES IRÃO PROPOR IDÉIAS, FORMARÃO EQUIPES E TERÃO 48H PARA DESENVOLVEREM UM JOGO E O PITCH SOBRE SEU PROJET. AO FINAL DO PROCESSO, APRESENTARÃO SEUS JOGOS PARA UMA BANCA DE JURADOS SIMULANDO UM PITCHING PARA INVESTIDORES OU UMA PUBLISHER, DESTACANDO NÃO SÓ O JOGO, MAS SEU PLANEJAMENTO DE MARKETING E NEGÓCIOS. APÓS ISSO TEREMOS UM VENCEDOR POR CADA REGIONAL.

Votação

Popular

JOGOS CRIADOS SERÃO SUBMETIDOS NUMA PLATAFORMA ONLINE E AVALIADOS PELO PÚBLICO. SEGUIDO DA GAME JAM, HAVERÁ UM PERÍODO DE UM MÊS DE VOTAÇÃO POPULAR ONLINE, DO QUAL TODOS AS OUTRAS EQUIPES QUE NÃO FORAM SELECIONADAS PODEM TENTAR SUA CHANCE, E ASSIM SERÁ ELEITO MAIS UMA EQUIPE VENCEDORA POR CIDADE. ESSE É UM MOMENTO DE ESTIMULAÇÃO DA VISÃO DE NEGÓCIOS E MARKETING PARA AS EQUIPES CONQUISTAREM SUA VAGA NA FINAL, AUMENTANDO TAMBÉM O TEMPO DE VIDA DOS PROJETOS FEITOS NA GAME JAM.

2ª Etapa

Aceleração das equipes finalistas

ACONTECE NO PERÍODO ENTRE A REGIONAL E A FINAL. FUNCIONANDO COMO UMA ACELERADORA DE STARTUPS, CONEXÕES ENTRE OS FINALISTAS COM PROFISSIONAIS RENOMADOS DA INDÚSTRIA SERÃO EXECUTADAS PELA ORGANIZAÇÃO PRINCIPAL DO EVENTO E VISA AUMENTAR A QUALIDADE DOS JOGOS E TRAZER A NOÇÃO DE NEGÓCIOS PARA TODOS OS PARTICIPANTES.

3ª Etapa

A grande final

OCORRE EM NOVEMBRO E REÚNE OS FINALISTAS E ORGANIZADORES DE CADA REGIONAL PARA UMA DISPUTA DECISIVA A SER REALIZADA NO RIO DE JANEIRO. É UM MOMENTO DE NETWORKING E TROCA DE CULTURA ENTRE TODAS AS REGIÕES PARTICIPANTES, CULMINANDO NO EVENTO DE PREMIAÇÃO DOS VENCEDORES. ALÉM DA PREMIAÇÃO PRINCIPAL TAMBÉM SERÃO PREMIADOS: